Animalistic!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fanfic] Hontou no Kimochi

2 participantes

Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Popuri Sáb Nov 01, 2014 6:20 pm

Primeiro que tudo, peço desculpa pela demora a colocar aqui a fic, estava com preguiça Razz
Então, o seu nome é "Hontou no Kimochi" que significa "Verdadeiros sentimentos" em japonês.
Era suposto ser uma fic de romance e slice of life, com um pouco de desporto, mas acabei por lhe juntar um pouco de mahou shoujo também xD
É uma fic com junção de OC's e dois personagens de anime que eu gosto muito, o Kise de Kuroko no Basket e o Yousuke de Wedding Peach. No entanto, eu não os interpreto tal como eles são nos seus animes. Eles ajem como eu quero que eles ajam, mas claro, com algumas referências à verdadeira personagem, como o facto do Kise acrescentar "-chi" no fim do nome das pessoas que respeita.
Acho que é tudo o que precisam de saber. Vou tomar liberdade de colocar neste primeiro post todos os capítulos já escritos.

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

Spoiler:

E pronto. São já sete capítulos, é muito para ler mas pronto Razz Irei escrever o próximo brevemente. Espero que gostem!
Popuri
Popuri

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/07/2014
Localização : No Japão, em Akihabara, a comprar muitas coisas *.*

http://aozoranosabaniite.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Pam Shindou Seg Nov 10, 2014 5:11 am

DESCULPA não ter comentado mais cedo, tenho andado um bocadito morta para a vida e a tentar trabalhar na história e sabes como é, 7 capítulos para ler de uma vez... tsk
Enfim, é um bocado complicado fazer uma crítica elaborada a tanto capítulo junto por isso tudo vou-te dizer o que penso de maneira geral. Como eu já te tinha dito antes este não é bem o meu tipo de fic e tal por isso no que toca a criticar a história é um pouco mais complicado para mim fazê-lo.
Se bem me lembro, quando comentei o primeiro capítulo lá no teu blog falei-te para levares a história com mais calma e não apressares tanto os acontecimentos, e parece que me deste ouvidos porque deu para notar que os capítulos seguintes se desenvolveram mais lentamente. Muito bem!
Em termos de escrita, tu tens jeito para a coisa, sabes narrar os acontecimentos como deve ser e no geral a leitura é agradável. Mas há uns quantos erros por aí que quebram um bocado isso e precisam de ser trabalhados. Tem atenção à repetição desnecessária de palavras dentro da mesma frase ou linha de texto, à pontuação (tens por aí umas vírgulas em falta ou algumas frases em que podias ter usado outros sinais de pontuação, tenta ler as coisas em voz alta para ver se soam bem caso estejas na dúvida) e às hifenizações em palavras que não as têm (lembra-te que "olhamos" é presente, primeira pessoa do plural, e "olha-mos" é um... pedido no imperativo um tanto duvidoso; além de que as formas verbais com um hífen são sempre esdrúxulas, enquanto que aquelas como o primeiro exemplo são graves). Eu acredito que havia aqui mais alguma coisa que eu queria mencionar mas não estou a ver o que é. Oh well, talvez depois me lembre. De qualquer forma estes erros são escassos, mas deves sempre ter atenção a eles.
Quanto à história em si, uma coisa que me incomodou um pouquinho foi a velocidade com que as relações entre a Miki e os dois fulanos se estão a desenvolver. Dormidas em casa um do outro quando não se conhecem nem há uma semana? Não me parece. Agora já não há muito a fazer, mas (mais uma vez) tenta ir com calma. Não é assim que as relações se desenvolvem na realidade, pelo menos não habitualmente. E se espetares todas as interações interessantes logo no início, não há aquele impacto como quando tens que esperar uns quinze capítulos para eles finalmente terem aquela conversa, irem àquele sítio, fazerem aquela cena... estás-me a entender? Vai com calma.
Outra coisa, se é suposto esta história se passar no Japão, não me parece correto utilizar o termo "j-pop", o normal seria apenas "pop", já que os japoneses não se põem a diferenciar especificamente o pop deles dos restantes, aquele 'j-' é uma coisa utilizada fora do Japão para se referir à música daquele país em específico.

Oh sim, e lembrei-me. Tenta marcar os pensamentos das personagens de forma diferente das falas, utiliza aspas ou itálicos em vez do travessão, de outra forma uma pessoa assume que a personagem está a falar até ter indicação em contrário, é um bocadinho confuso.

E pronto, acho que é só isso que tenho a dizer para já. Acho que em termos gerais estás a progredir bem, continua!~
Pam Shindou
Pam Shindou
Admin

Mensagens : 876
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 27
Localização : Algures

http://animalisticproject.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Popuri Dom Nov 16, 2014 10:47 pm

Bem, para começar obrigada pelo comentário. Não respondi mais cedo porque estava com perguiça xD
Então, pois, concordo na história dos erros, virgulas e verbos com hífen e sem hífen são sempre o que me escapa. Vou tentar ter mais atenção a isso.
Quanto às relações deles, sim, tens razão. Se colocar as interações interessantes logo a início perde o impacto. No entanto, o objetivo não é a fic corresponder à realidade, e prentendo que eles se relacionem assim então Razz
Sim é verdade, mas bem, quando ao J-Pop já está, não posso mudar agora xD
Quanto aos pensamentos, mudei já isso nestes dois novos capítulos que escrevi.
Aqui estão:

Spoiler:

Spoiler:

Espero que gostem!
Popuri
Popuri

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/07/2014
Localização : No Japão, em Akihabara, a comprar muitas coisas *.*

http://aozoranosabaniite.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Pam Shindou Qua Mar 11, 2015 2:20 am

Bom, FINALMENTE li isto, já não era sem tempo. Devo pedir-te desculpa, eu ia ler isto quando postaste mas entretanto esqueci-me completamente D:

Enfim. Não tenho assim muito a comentar quanto a estes dois capítulos, pelo menos no que respeita à história. Mas pronto, como já te tinha falado este tipo de fanfic não faz muito o meu género.
No que respeita à gramática, ortografia e afins, há por aí bastantes erritos a corrigir. E voltando a um assunto que eu já falei, menina Popuri...
"Quando te sacrificas-te pelo Kise, quando me deixas-te ficar em tua casa, e mesmo agora ficas-te cá por mim."
Nenhum desses verbos tem hifenização. Vamos pôr isto em termos simples: quando estiveres em dúvida relativamente à presença do hífen, pensa que este é como um espaço, ele isola os dois sons individuais. "Sacrificas-te" é presente, é a forma verbal "sacrificas" com o sufixo "-te" adicionado. O tempo passado é "sacrificaste", ao qual, se juntares o mesmo sufixo, fica "sacrificaste-te". Imagino que não tenhas dúvidas quanto a esta última forma. Eu não sei se me consegui fazer entender corretamente, mas por favor presta atenção a esse erro, visto que o vi por aí mais vezes do que deveria nestes capítulos. (E vou ser sincera, essa frase doeu-me na alma como podes imaginar). Mas prontos, esse é um erro que tu dás com frequência e precisava mesmo de o apontar com clareza.
Tirando isso, tens uns erros ortográficos aqui e ali, mas não creio que nada de relevante. Deduzo que se tenham dado apenas por distração. No entanto, acho que te esqueceste dos itálicos numa série de pensamentos aí (eu acredito que tenha sido por causa da perda da formatação ao passar o texto para o fórum, então tens um desconto aí que isso acontece-me imenso xD)
E por último, para concluir o meu queixume infernal antes que tu me comeces a odiar por isso, atenção à concordância dos tempos verbais. Mantém a narração toda no mesmo tempo, não alternes entre Presente e Pretérito Perfeito (a menos que estejas a mencionar acontecimentos anteriores ou futuros (ex.: fizera; faria / fez; fará)). Isto é um pormenor que pode mudar por completo a perceção do leitor, então está atenta.

E pronto, acho que já não tenho mais erros a apontar por aqui! Acho que a história está a avançar um bom ritmo, consegues explicar os acontecimentos de forma coerente e foi bastante fácil de perceber no geral. Cuidado ao trabalhares a personalidade da Miki tho, tenho vindo a reparar que ela tem aí uns tracinhos de Mary Sue que precisam de ser corrigidos com urgência. Evita usar adjetivos exclusivamente positivos quando descreves algo relativo a ela. Dá-lhe defeitos, manias, maus hábitos que tornem a personagem não tão agradável assim e que dêem aos seus potenciais inimigos motivos aceitáveis para a odiar. Ninguém é perfeito, lembra-te disso. (E eu também não sou perfeita pelo que não te sintas ofendida se alguma das minhas críticas parecer muito agressiva, só estou a tentar ajudar com base naquilo que sei, gostava que o fizessem comigo)
E pronto... acho que é tudo? Fico à espera de mais capítulos, boa sorte com o resto! ºvº
Pam Shindou
Pam Shindou
Admin

Mensagens : 876
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 27
Localização : Algures

http://animalisticproject.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Popuri Dom maio 24, 2015 11:00 am

Depois de mil anos finalmente li o que tinhas a dizer acerca da minha fic o.o
Peço desculpa por ter desaparecido durante este tempo todo! Ainda tenho de ir ler o capítulo dois do Animalistic!!

Mas bem, continuando...
Pois exato, a hifenização dos verbos é o erro que mais costumo cometer, mas mesmo assim tenho-me esforçado para mudar isso e acho que já estou a conseguir, o teu conselho ajudou imenso!
Quanto aos pensamentos em itálico foi sim perda da formatação e depois eu acabo por nem ver que faltou o itálico xD
Também estarei mais atenta quanto à concordância dos tempos verbais sim!

Quanto à Miki... Quem é a Mary Sue, já agora? xD
Tens razão em relação a que ninguém é perfeito e tudo mais mas eu sinceramente não vejo a Miki como alguém com defeitos então não sei se gostaria muito de mudar isso nela. Vou pensar no assunto.
Mas entretanto já escrevi mais uns mil capítulos e não os postei xD não sei se queres que os poste todos de uma vez e vais lendo e depois comentas, ou se preferes que os poste um a um à medida que lês e comentas.
Deixo ao teu critério, também ultimamente não tenho escrito nada por isso xD
Popuri
Popuri

Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/07/2014
Localização : No Japão, em Akihabara, a comprar muitas coisas *.*

http://aozoranosabaniite.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Pam Shindou Qua maio 27, 2015 3:50 pm

Ahah, regressaste! xD
Peço desculpa pela resposta tardia, passei os últimos dias em casa de uma amiga.

Ok, portanto, já que perguntaste: Mary Sue é o nome atribuído àquelas personagens estereotipicamente perfeitas e irritantes que toda a gente odeia mas são amadas por todos dentro do seu universo (exceto pelos vilões e gente má, que são sempre os piores do mundo por não gostarem da linda e perfeita Mary Sue). São descritas como lindas, amáveis, generosas, tudo de bom e do melhor. São habitualmente muito poderosas, com capacidades superiores às de todos os outros, é comum terem pelo menos dois fulanos apaixonados por elas, o que tende a resultar em triângulos amorosos clichés e aborrecidos. Outra coisa muito comum numa Mary Sue é possuir algum tipo de passado trágico e terrível que realce ainda mais a sua enorme força e coragem. Muito raramente uma Mary Sue possui uma família completa, o mais habitual é não ter família nenhuma. Claro que mesmo com tudo isto, há vários tipos diferentes de Mary Sues: há aquelas mais depressivas, outras mais fofinhas e saltitantes e agoniantes, e por aí fora.
Podia explicar mais, mas em teoria uma Mary Sue é isso. Com base nas caraterísticas apontadas acho que já deves conseguir perceber qual é o problema que tens em mãos. Existem uns testes por aí que podes fazer para perceber se a tua personagem é ou não uma Mary Sue. Ainda vais a tempo para melhorar a Miki. Toda a gente tem defeitos, toda a gente.

Por favor, dá-lhe uns defeitos marcantes. Por favor.

Bem, acho que se calhar ires postando os capítulos à vez é capaz de resultar melhor. Uns mil logo de rajada só me dão preguiça de ler xD
Mas pronto, tu lá sabes. Continua!~
Pam Shindou
Pam Shindou
Admin

Mensagens : 876
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 27
Localização : Algures

http://animalisticproject.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

[Fanfic] Hontou no Kimochi Empty Re: [Fanfic] Hontou no Kimochi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos